<$BlogRSDUrl$> Site
Meter

Tem como objectivo criticar o estado actual das coisas e tentar acordar esta sociedade de memória curta.

quarta-feira, dezembro 10, 2008

Olha o desequilibro da balança comercial

O nosso sistema Judicial anda pelas ruas da amargura e como não consegue condenar ninguém por crimes graves temos que tomar medidas radicais. Temos que dar algum prestigio às nossas prisões e, vai daí, aparece sempre um iluminado com ideias brilhantes:

«Portugal está disponível para receber prisioneiros de Guantanamo», garante ministro Luís Amado (tsf)

Como eu o compreendo


Guilherme Silva, ex-líder parlamentar do PSD, sugeriu, esta terça-feira, no Fórum TSF, que haja plenários da Assembleia da Republica apenas à terça, quarta ou quinta-feira, para evitar o problema das faltas dos deputados que saem mais cedo para o fim-de-semana. (tsf)

Dois dias para trabalhar e cinco para descansar não está nada mal. Também posso aderir a este movimento - Trabalhe 2 descanse 5 (T2D5)?

Ser deputado e ter que assistir ás sessões parlamentares dá cá uma trabalheira...

terça-feira, dezembro 09, 2008

Uma revolta faz falta

Ao ver as imagens que nos chegam da Grécia é fácil perceber que a morte do jovem (que é de lamentar) foi apenas o acender do rastilho num momento explosivo que se vive no país.
Milhões de euros do erário público foram desviados pelas elites de uma classe política altamente corrupta e, com o conhecimento público, tudo se faz para esconder a verdade. Já no Verão, os gregos tinham visto as suas florestas arderem sem que nada fosse feito para combater tal calamidade. Agora, a crise global, lá como em muitos outros sítios, serve de desculpa para tudo menos para ajudar as pessoas em dificuldade. Salvam-se os bancos geridos de forma duvidosa e irresponsável com aval do Estado enquanto vários outros sectores se vão afundando. O desemprego cresce e as falências alastram de forma preocupante.
Por outro lado, na Grécia temos um forte movimento anárquico que encontra aqui terreno fértil para fomentar a revolução social.

E de repente, dou por mim a questionar-me se haverá algum movimento anárquico em Portugal?
É pá, calma lá que nós aqui somos todos pacíficos e uns porreiros logo não é preciso ir para a rua atirar pedras uns aos outros ou destruir a propriedade alheia. Basta umas manifs diárias, algum achincalhamento dos nossos corruptos, incompetentes e afins de modo a que estes sintam que o dinheiro dos nosso impostos não é para esbanjar de qualquer forma. Desconfio que só à pedrada mas, vá lá, comecemos pela forma mais pacifica que eu sou português.

Bem sei que é apenas um devaneio e que nunca nada disto irá acontecer. Afinal nós são somos assim - exigentes, responsáveis.
É verdade que à séculos que nós não vivemos em democracia. Depois da Inquisição, o absolutismo, a ditadura e depois... bem, depois do 25 de Abril certamente muito mudou. Mas, cada vez mais sinto a minha liberdade limitada e o estado da nossa democracia (será que ainda se pode chamar de democracia?) tem vindo a deteriorar-se.

Já ia sendo tempo de termos um Estado em que as pessoas o pudessem ver como uma pessoa de bem que trabalha para o bem comum. Continua a sonhar...eh eh

Eu não vi nada!

Hoje, entre as 14:50 e as 16:36, passou-se algo de terrível em Portugal.
Em menos de duas horas tudo mudou:

14:50 - O Governador do Banco de Portugal disse hoje que a economia portuguesa não se encontra em recessão técnica... (rtp)

16:36 - O governador do Banco de Portugal, Vítor Constâncio, admitiu hoje que Portugal deverá chegar ao final do ano em recessão técnica... (publico)

O nosso amigo "Hesitâncio" não se consegue decidir.

De regresso... ou talvez não!

Passado tanto tempo, apesar de tentar resistir, não tenho conseguido conter a minha voz crítica.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?