<$BlogRSDUrl$> Site
Meter

Tem como objectivo criticar o estado actual das coisas e tentar acordar esta sociedade de memória curta.

segunda-feira, julho 17, 2006

Caixa Geral de Depósitos financia centro de estágio


Esta entidade bancária foi o principal financiador do Benfica para a construção do Centro de Estágio, pelo que o ‘naming’ e o cartão de crédito inserem-se num pacote financeiro que permitirá ao clube ter condições mais vantajosas na amortização da dívida.(link)

Porquê?


Sendo a CGD uma instituição estatal deveria tratar de igual forma todos os clubes e não se prestar a estes actos de misericórdia. O Estado já o fez uma vez, aceitando acções não cotadas como garantia de uma dívida ao fisco, e não o deveria repetir.
Se eu prometer que trago vestida uma t-shirt com publicidade à CGD também vou ter condições mais vantajosas na amortização das minhas dívidas ?

O poder está nas mãos dos consumidores



Hoje, a General Motors anuncia o encerramento da sua unidade fabril em Portugal transferindo a sua produção para Saragoça.
Amanhã , e como já se especula, encerrará também a unidade espanhola e mudar-se-á para a Rússia e/ou Índia.

Está na altura de nós, os consumidores, fazermos valer o nosso poder e darmos uma lição a esta gente. Temos que deixar de ter uma atitude passiva em relação a tais comportamentos e boicotar estas e outras marcas de empresas que actuam sem qualquer respeito pelos trabalhadores e pelos países que as acolhem.

Será que não há alternativas às marcas do universo General Motors?
É claro que sim.


Agora imagine-se que a GM deixa de vender em Portugal e amanhã deixa de vender em Espanha!
Mais, será que a Auto Europa ou a Citroen em Mangualde não pensarão duas vezes antes de fecharem as suas fábricas em Portugal?

Actualmente o grupo GM é dono de marcas de todo o mundo, como a Buick, Cadillac, Chevrolet, Pontiac, Saturn, GMC, Hummer, Holden, Vauxhall, Saab e Opel. É ainda parceira da Isuzu, Subaru, Suzuki e Lada.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?